top of page

Blog

  • Superae

Estresse, respeite os sinais dados pelo seu corpo

Apesar de nem sempre ser fácil identificar o problema, o seu corpo sempre dará sinais de cansaço e, principalmente, estresse, que podem levar a um quadro mais grave de fadiga se não forem devidamente endereçados.



Esses sinais podem ser percebidos em três etapas:


- Nível de alerta: o seu corpo começa a indicar que algo não está bem. Características comuns são boca seca, tensão muscular, aumento dos batimentos cardíacos e agitação.
- Resistência: você tenta voltar à condição de equilíbrio original, diante do agente estressor apresentado. São algumas características dessa etapa o desgaste físico, alterações de apetite, emoção aflorada e irritabilidade;
- Exaustão: o limite é atingido e seu corpo começa a sofrer de maneira mais severa o impacto de ter se forçado ao extremo. Como características temos insônia, hipertensão arterial, alteração nos batimentos cardíacos, alterações de humor, apatia e queda da produtividade, dentre outros.


Fique atento aos sinais de que algo não está bem e cuide do seu corpo e mente para evitar um estado de estresse ou até mesmo de fadiga que possa levar a situações graves para a sua saúde e segurança.


 

Conteúdo escrito em parceria com a Safe And Optimized Standards - SOS, especializada em psicologia, ensino e pesquisa.

8 visualizações0 comentário
bottom of page